10 hábitos diários que ajudam na organização da casa

1. Verifique sua casa todas as noites. Isto não deverá lhe tomar muito tempo, mas é realmente eficaz. Gastando 5 ou 10 minutos você fará uma vistoria rápida em sua casa. Arrume os livros e objetos fora do lugar, retorne os pratos para a cozinha, e pendure os casacos. Não se esforçe para a perfeição, isto é apenas um check list rápido.

2. Nunca deixe um cômodo de mãos vazias. Olhe ao seu redor. Existem coisas que não pertencem ao cômodo? Quando você sair da sala, por qualquer motivo, não se esqueça de pegar um copo e devolvê-lo para a cozinha, ou qualquer que seja o caso.

3. Quando você terminar com alguma coisa, devolva-a ao seu lugar. Imediatamente. Bagunça surge quando tomamos alguma coisa, usamos por algum tempo e deixamos de devolvê-lo ao seu lugar de origem.

4. Ponha a roupa suja na cesta da lavanderia. Pode parecer mais fácil simplesmente deixar suas roupas sujas em algum canto, mas isso só cria confusão. Levará apenas 30 segundos para pendurar suas roupas ou colocá-las no cesto de roupa.

5. Leve o lixo para fora. Talvez o dia de lixo ocorra apenas uma vez por semana, mas esvazie o lixo todas as noites, mesmo que não totalmente cheio, é um começo de um grande hábito. Lixeiras cheias não são atrativas e nem cheiram bem.

6. Varra ou aspire todos os dias. Ou pelo menos uma vez a cada dois dias. Aspiração assegura que tudo está em ordem. Você estará cumprindo parte da verificação noturna durante o dia, tornando ainda mais fácil a organização.

7. Limpe sua caixa de entrada de e-mail. Centenas de e-mails em sua caixa de entrada podem ser incrivelmente avassalador. Tire um tempo no final de cada dia para limpar sua caixa de entrada. Quando você voltar de manhã, vai ser muito menos assustador.

8. Corte o que não é essencial. Reavalie a necessidade da sua participação em grupos, clubes, comissões ou conselhos. Limite-se a participar nas coisas que são importantes para você e que te façam feliz.

9. Faça apenas uma coisa a cada dia. Escolha uma gaveta, armário ou estante que está bastante desorganizada e tem lhe deixado louco. Concentre-se em fazer uma pequena coisa para mover-se mais perto da organização que tanto almeja. Pergunte-se: É realmente importante? Posso pegar isso de novo de forma relativamente fácil?

10. Uma coisa fora todos os dias. Ande por sua casa com um olho crítico. Procure por uma coisa que você não precisa, não utilize ou não queira. Mantenha caixas na garagem ou em algum lugar estratégico de sua casa para armazenamento temporário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *