10 dicas que ajudam na organização da cozinha

Dica 1
Vá até sua cozinha e descarte qualquer coisa que você não usa, juntamente com qualquer alimento, especiarias ou medicamentos que estão fora de suas datas de vencimento.

Dica 2
Ponha tudo fora de seus armários e gavetas, e limpe o interior com água morna e sabão. Após limpar, deixar secar. Caso utilize forros nos armários, substitua-os por novos.

Dica 3
Armazene potes, panelas e utensílios de cozinha perto do fogão, colocando os potes e as panelas juntos para economizar espaço.

Dica 4
Armazene pratos e talheres perto da sua área de alimentação e/ou máquina de lavar louça. Use suportes de talheres para maximizar a utilização do espaço.

Dica 5
Certifique-se que as crianças são capazes de atingir os itens que eles usam. Coloque as coisas que não deveriam usar – como ferramentas afiadas, álcool e produtos químicos de limpeza – bem longe do alcance.

Dica 6
Identifique suas especiarias e mantenha-as perto do fogão em um suporte de especiaria ou em um armário próximo.

Dica 7
Remova da bancada os objetos grandes e raramente usados e armazene-os em um armário. Para aparelhos que você usa com frequência, considere manter um espaço só para eles, onde poderá armazenar torradeiras, liquidificadores, centrífugas e outros equipamentos na bancada, sem confusão.

Dica 8
Guarde os alimentos que você usa diariamente em locais acessíveis, e guarde todos os itens alimentares, como conjunto – por exemplo, chá e açúcar.

Dica 9
Coloque o alimento que poderá se infestado por insetos em recipientes de plástico resistente e os lacre (ex.: Formigas).

Dica 10
Use divisores de gaveta para organizar os utensílios.

Foto: Reprodução

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *