Reorganize seu armário

Um armário organizado faz uma grande diferença quando se trata de encontrar rapidamente os objetos que você precisa. Infelizmente, muitos armários se tornam vítimas de desorganização. Fique atento às dicas para organizar seu armário e ponha-as em prática, e com isso manterá seus itens em melhor condição, tornando a procura por suas roupas e objetos mais fáceis e fazendo você se orgulhar do espaço de armazenamento que você tem.

Cabides

Ter as roupas fora de cabides ou mal penduradas é frustrante. Escolher o cabide certo para um determinado tipo de roupa é importante. Nem todos os cabides são feitos para todos os tipos de roupas. Tipos de cabides: cabides acolchoados, cabides de madeira e cabides de plástico. Fique longe de cabides de arame flexível que facilmente perdem sua forma. Cabides acolchoados protegem os tecidos mais finos. Cabides de madeira suportam facilmente casacos pesados e ternos. Cabides de plástico funcionam bem para camisas de botão.

Sapato

Sapatos espalhados e desorganizados no armário, além de dificultar na hora de achar os pares de sapatos que precisa, também fazem o armário parecer confuso. Escolha um espaço para guardar os seus sapatos ordenadamente. Guarde sempre os seus sapatos em pares. Se você acha que seus sapatos estão ocupando grande parte do seu armário, considere armazenar os sapatos que não sejam da temporada (sapatos de inverno quando se está no verão) em um local diferente.

Roupas

Organize suas roupas e assim torne sua vida mais fácil. Dobre casacos de lã e tricôs e coloque-os em prateleiras para proteger a sua forma, não utilize cabides, pois os mesmos podem deformar sua roupa. Organize suas roupas por estação, isso se o seu armário é grande o suficiente para manter todos os itens. Se não, guarde as roupas fora da estação (roupas de inverno no caso de ser verão) em outro lugar e organize suas roupas ainda pelo estilo ou cor.

Divisórias

Quando estantes, prateleiras ou caixas são usados em um armário/closet, organize os itens por sua freqüência de uso. Os objetos que você utiliza com mais freqüência devem aparecer ao nível dos olhos. As coisas raramente utilizadas deverão ficar nas prateleiras na parte superior e os itens usados moderadamente deverão ficar mais ao fundo. Se você colocar objetos em caixas, faça o rótulo de caixa (etiquetar) para que o conteúdo possa ser rapidamente identificado, sem retirar o recipiente.

Roupas de cama

Organize roupas de cama de forma que todo os itens do mesmo conjunto coordenado fiquem juntos. Basta colocar o lençol de forrar e o de cobrir dentro de suas fronhas de coordenação. Coloque os porta travesseiros em prateleiras, de acordo com o tamanho da roupa de cama.

Reflita e  priorize

Pare e pense sobre os objetos em seu armário e determine se eles realmente devem ser guardados dentro dele. Remova a desordem de seu armário se livrando de alguns itens. Removendo roupas e objetos que você não usa, será muito mais fácil organizar as coisas que você precisa.

Foto: Reprodução

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *