Como pendurar quadros corretamente

Como pendurar quadros, onde pendurar e como agrupá-los juntos.

Se o espaço inclui uma parede grande e bastante espaço no chão, tome algumas decisões, organizando os quadros no chão primeiramente, decidindo como ficarão agrupados. Meça o quanto de distância um quadro terá do outro. Pegue um de cada vez e posicione na parede.

Outra opção é fazer um modelo (gabarito) de cada quadro a ser suspenso. Apenas traçando do lado de fora da moldura em uma cartolina, corte as aparas para que a cartolina tenha o tamanho de cada quadro e rotule cada. Também desenhe uma seta para indicar se a arte é vertical ou horizontal.

Cole os gabaritos na parede com uma fita cola reutilizável, ou qualquer outro tipo de aderente que não prejudique sua pintura e não rasque seu gabarito.

No caso de 4 quadros pequenos do mesmo tamanho, uma dica é agrupar os 4 quadros juntos formando um quadrado, para dar a ilusão de uma imagem maior.

Lembre-se, o peso do quadro irá determinar o tamanho do parafuso/prego a ser usado. Para um quadro grande e comprido, use dois parafusos.

Para fotos que serão exibidas juntas, considere ter todas as fotos com molduras compatíveis, semelhantes. Elas não terão que ser idênticas, mas os quadros pedem padrões diferentes na mesma cor ou material. Alguns podem ser mais trabalhadas, outras podem ser simples, mas todos devem ter a mesma cor para combinar. Organize todos em uma mesma parede para fazer uma galeria.

Nem sempre precisam ser 4 quadros em um grupo. Considere o uso de uma imagem maior no centro. Em seguida, coloque 2 quadros pequenos em de cada lado de um quadro grande, espaçados verticalmente com o mesmo comprimento do quadro maior . Ou, no lugar da imagem maior, use um espelho grande.

Nem todos os quadros terão os mesmos tamanhos, então aproxime-os e  tente criar uma harmonia entre eles.

Sempre pendure quadros na altura dos olhos.

Se pendurar um quadro sobre um sofá, não deixe muito espaço entre a parede do sofá e o quadro. Tente deixar 10 a 15 centímetros. Se você posicionar o quadro mais ao alto, o olho do espectador irá para a parede, não para a imagem.

Não coloque um quadro pequeno em uma parede grande. Ficará estranho. Se não há suficientes quadros para encher o espaço em uma parede grande, considere colocar um espelho no agrupamento.

Por outro lado, não sobrecarregar uma parede pequena com um quadro grande.

Outra opção é posicionar os quadros sobre prateleiras, como se estivessem encostados.

Misturar moldura de madeira com moldura de metal,  funcionará melhor em uma casa eclética. Para um visual mais formal, tente manter a mesma cor para todas as molduras.

E você tem alguma dica para pendurar quadros? Se tiver compartilhe conosco!

Fotos: Reprodução

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *